À duas quadras da Casa do Bandeirante da Cidade Universitária está, em um lote de esquina, esta casa que, com o entulho de obra servindo de dreno e escavação dos alicerces, piscina, caixa d'água enterrada e sauna com vestiários, levantou-se o terreno para a mesma cota da Casa Bandeirista. Além de não precisar contratar caçambas, quando, na gestão da prefeita Erondina, inundou o bairro por transbordamentos do córrego Pirajuçara, a casa então em obras abrigou sofás e tapetes dos vizinhos. Os Bandeirantes tinham razões que as inundações reconhecem.
Com estrutura em pórticos paralelos de concreto armado aproveitou-se interligados com lajes formando caixas-armários, jardineiras, caixilhos dando iluminação zenital e cobertura ajardinada. O acesso à cobertura é o prolongamento da escada caracol de serviço, servindo para inspeção e manutenção dos jardins, placas solares, boiler, etc.
Os efeitos de iluminações naturais nos planos verticais e a difusão da iluminação zenital foi um estudo com bons resultados. A drenagem na cobertura com inclinação das lajes, e clarabóias, os coletores verticais, as caixas de inspeção e a drenagem horizontal foi outro projeto bem executado. A piscina aquecida por painéis solares na cobertura e coberta à noite, tem uso satisfatório mesmo no inverno.
A parte superior tem a suíte do casal, mais duas suítes, uma sala íntima e uma sala ampla para a esposa. O banheiro do casal tem vidros transparentes permitindo integrar-se com as diversas copas verdes das árvores da vizinhança, controlando também o portão de entrada. Ao lado da lareira, uma porta balcão de frente para a cama do casal liga a varanda que descortina jardim, piscina e todo o imenso verde que encobre as casas da vizinhança; deitados têm uma visão panorâmica e controlam eletricamente a iluminação natural zenital que se difunde pelo teto. No piso térreo, dispensa, cozinha e área de serviço formam um único ambiente com ligação para a sala íntima no piso superior. Lavabo na entrada em frente ao escritório e depois uma sala ampla integrada com o terraço ao amplo jardim.
O escritório com biblioteca tem mesas e sofás envolto pela paisagem do jardim.
Foi uma obra, pelo volume e área construídos, bem econômica.