Na
foto, da direita para a esquerda: Milly Teperman, Michel Loeb, Natale Rivelo,
"Coronel" Rockwell, Marcos Ocougne e Vicente Bicudo.
|
Fez
questão de cumprimentar todos os funcionários como parceiros de trabalho,
felicitando-os.
Aqui
testando o conjunto Tep-TV do Bicudo.
A
CTE Teperman era a única companhia em que ele era minoritário acionariamente.
Era dono da NA
Rockwell (Então unica fornecedora da NASA que fez todos
os ônibus espaciais, Rolamentos Tinken, Adimiral Radio e TV,
Rimod Maquina de Costura, outras companhias entre as quais 50% Braseixos
Rockwell).
Com a Tandem
Enterprises desenvolvi o estudo de habitabilidade dos ônibus espaciais (Space
Shuttle da NASA), apos estudos iniciais de Henry Dreyfuss. Nesse trabalho tive
apoio de Manuel Victor da Escola Panamericana de Arte de São Paulo o
qual influenciou nas primeiras concepções de roupa dos astronautas.
"Coronel" Rockwell, Bicudo, Milton de vendas, presidente
Michel Loeb e Milly Teperman.
|
Em 1965 a Companhia Teperman era
acionariamente constituída NA Rockwell 25% , Michel e Gehard Loeb 25%, família
Teperman 25% e família Feffer 25%.
Família Teperman = 1/3 Marcos Ocougne + 1/3 Milly
Teperman + 1/3 Isac Teperman.
Família Feffer = 1/3 Leon Feffer + 1/3 Max Feffer +
1/3 Nemo.
Posteriormente no fim
da década de 80 Dr. Antonio Ermírio de Moraes comprou a
parte acionaria da NA Rockwell. Aproximadamente em 1993 Dr. Antonio Ermírio
vendeu a parte dele para Dr. Michel Jean Loeb que eram amigos, estudaram juntos
na Colorado Mining School e Dr. Michel vendeu sua residencia para Dr. Antonio
Ermírio.
Dr. Antonio Ermírio foi quem me orientou sobre a vinda do Estanho
da Bolívia quando desenvolvi com Walter Valenzuela o projeto da
ferrovia Santa Cruz De La Sierra a Antofagasta.
Este projeto apoiado pelo então ministros e amigos José Serra
no Ministério do Planejamento e Ministro da Justiça José Gregori
encaminhado ao Itamaraty la foi obstruído com prejuízos ao
comercio exterior brasileiro.