O condomínio é composto de quatro edifícios com seis pavimentos com quatro apartamentos de três dormitórios por andar, totalizando 96 apartamentos de três dormitórios, fazendo parte inicialmente do Clube Tortuga na Praia da Enseada. Com o desdobramento do Clube Tortuga para a construção das torres com mais de 20 andares, este condomínio precisou organizar sua própria entrada pois era todo aberto para a rua.
Bicudo venceu concorrência de projeto recomendado pelos demais seis concorrentes arquitetos numa emocionante demonstração de honestidade e lealdade deles.
A separação de veículos e pedestres foi sinalizada no piso, os círculos para pedestres e os triângulos para os veículos, entremeados com seixo rolado e impermeabilizados com verniz de poliuretano incolor. A parede de muro externo feito com dormentes usados da ferrovia Mogiana e também impermeabilizados. No trecho em que cobre três lava-pés e entrada do sanitário os dormentes formam um pergolado. Por praticidade de circulação este lava-pés tem acesso por dois lados.
A cabine do porteiro está mais alta, tendo o peitoril um metro e oitenta do piso externo protegendo-o com vidros blindados e refletivos. Esta cabine tem cem escaninhos um para cada apartamento, condomínio e administradora.
Para cada um dos quatro edifícios junto a sua entrada com dormentes construiu-se um estar-varanda.
O mais significativo produto deste projeto foram as amizades criadas.