Primeiro veículo ferroviário projetado por engenheiros aeronáuticos e fabricados pela Rohr. Liga as cidades da Baía de San Francisco, atravessando por baixo dela entre San Francisco e Oakland indo à San Jose e Sacramento, capital da Califórnia. É silencioso, com som ambiente, usando menos energia por ser mais leve pela carroceria de sanduíche de alumínio. Onde gasta menos energia para acelerar e para frear, economizando em rodas e trilhos.
Piso com carpete, bancos transversais presos na parede (cantilever), em balanço, sem pés em plástico preto e tecido preto e marrom; patente estrutural de V. Bicudo. Os longitudinais em plástico e tecido em dois tons de marrom. Estes tecidos foram produzidos sob encomenda nos Estados Unidos e manufaturados no Brasil, foram exportados por draw-back, foi o único material que não conseguimos produzir no Brasil. Não pega fogo, não suja e usamos os retalhos para construir as divisórias móveis entre as 40 cabines de solda da CTE-Teperman. Os soldadores irritados, o máximo que conseguiram, foi furá-los com o bico de solda aceso.